Viva a vida enquanto puder
" E a vida o que é ?" Já se perguntava Gonzaguinha na década de 80, em uma das suas mais famosas músicas. Mas essa pergunta já ecoava na cabeça das pessoas muito antes. Mas afinal, O que é a vida ?
Na musica Gonzaguinha faz várias perguntas, sobre o que é a vida; "ela é maravilha ou um sofrimento?", "Ela é alegria ou lamento?". A vida é tudo isso, e um pouco mais. Ela é feita de momentos, uns são ótimos outros péssimos, a horas que dá vontade de gritar para o mundo que estamos felizes, há também momentos que dá vontade de ficar bem quietinho no nosso canto junto com as nossas inseguranças e medo.
A vida é feita de altos e baixos, mas devemos olhar sempre o lado bom dela, olhe para o céu, olhe as estrelas, para o mar, os animais, as crianças, a natureza, olhe também os casais apaixonados, mesmo que seja por pouco tempo olhe, com isso a vida vai ficar muito mais leve e feliz.
Pode não parecer, mas a vida passa muito rápido, ela e um sopro, quando vamos perceber ela já passou, e o que nos resta é a saudade de momentos inesquecíveis, que daríamos de tudo para revive-los. Quem não tem saudade da sua infância ? Onde a maior preocupação era acorda cedo pra ver desenho ou para brincar, saudades também da adolescência, onde a maior preocupação na maioria das vezes é arrumar alguém para beijar na boca...
É preciso aproveitar cada segundo, como se fosse o último, até porque um dia vai ser, e só restara saudades, mas enquanto ele não chega, viva, chore, ria, sofra, se apaixone, cante, dance, etc. Viva cada minuto, sem medo e vergonha de ser feliz, lembre-se, somos eternos aprendizes.
"Eu fico com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita..."
Gonzaguinha, 1982
Comentários
Postar um comentário